Projeto de alunas da Fatec Marília vence a 3ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza

Alunas da Fatec Marília vencem a 3ª Feira Tecnológica com o projeto "Iogurte natural com leite de búfala e polpa de banana"
A 3ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza premiou seus vencedores nesta quinta-feira, 8. De acordo com a comissão avaliadora, formada por especialistas do Paula Souza e de outras instituições, o ganhador entre as
Faculdades de Tecnologia (Fatecs) foi a Fatec Marília. Foram premiados os seis melhores projetos entre Etecs e Fatecs. Houve também sorteio de prêmios oferecidos pelas instituições e empresas parceiras do evento.
“Fica comprovada da criatividade e a competência dos alunos na elaboração desses projetos maravilhosos apresentados nesse evento”, disse Laura Laganá. Também participaram da cerimônia de premiação o vice-superintendente do Centro Paula Souza, César Silva; a chefe de gabinete, Elenice Belmonte; Angelo Luiz Cortelazzo, coordenador do Ensino Superior de Graduação; e Almério Melquíades de Araújo, coordenador de Ensino Médio e Técnico.
Durante os três dias de evento, foram expostos na Mostra de Projetos 200 trabalhos desenvolvidos por alunos dos ensinos Médio, Técnico e de graduação em Tecnologia, sob orientação dos professores – número quatro vezes maior em relação à primeira edição da Feira.
Outros 36 trabalhos, entre programas e ações de Etecs e Fatecs, foram apresentados na área Projetos em Destaque: produtos fabricados nas unidades como mudas e pó de café, roupas, calçados, alimentos orgânicos e artesanato, entre outros. A Feira também teve espaço para cursos rápidos de capacitação para alunos e professores, além de oficinas, palestras, desfiles de moda e apresentações de música e dança.
Confira os projetos premiados entre as Fatecs:
1ºLugar - Iogurte natural com leite de búfala e polpa de banana
Fatec de Marília
Aline Simoni, Dayane Osaka
Orientadora: Renata Pardo
2ºLugar - Linguifish
Fatec de Itapetininga
Laura Lucas, Marcos Silva, Tiago Vieira, Vânia Silva
Orientadoras: Aline Piedade e Silvia Nascimento
3ºLugar - Cultura de células e suas aplicações à bioengenharia de tecidos
Fatec de Bauru
André Pinto, João Manhori, Jari Nogueira Neto
Orientadora: Selma Genari