Câmara de Vereadores realiza Sessão Solene em homenagem a Fatec Marília

Publicado em: 12/05/2024
Câmara de Vereadores realiza Sessão Solene em homenagem a Fatec Marília

Em 10 de maio, ocorreu a Sessão Solene na Câmara de Marília, em homenagem a FATEC Marília e a Etec Antonio Devisate, realizada pela Vereadora Professora Daniela, autora do Requerimento Nº 364/2024, aprovado por unanimidade pelos nobres Edis.

Participaram da Sessão Solene os Diretores da Fatec e Etec, Professores Cláudia Nicolau e Benedito Goffredo, além dos gestores acadêmicos das duas instituições.

Em seu discurso, a Profa. Cláudia Nicolau destacou que, "Com muito orgulho podemos dizer que, graças ao apoio incondicional da Câmara de Vereadores e o Centro Paula Souza, a Fatec Marília informa que desde a sua instalação já foram matriculados 4.960 alunos em ensino superior por nossa faculdade e que por isso tiveram suas vidas transformadas, graças ao apoio de nossa equipe maravilhosa e de todos os senhores".

A Vereadora Daniela lembrou da importante contribuição das duas instituições para o ensino no município, "Como educadora, classifico como fundamental a existência da Etec e da Fatec para Marília. Os profissionais que atuam nestas instituições merecem todo o nosso reconhecimento".

O vice-prefeito, Cicero do Ceasa, salientou que a Fatec e a Etec já ajudaram a encaminhar ao mercado de trabalho milhares de jovens de Marília e região, "São instituições formadoras e que ajudam inclusive a qualificar a mão de obra de indústrias, além de capacitar profissionais para a área de prestação de serviços".

O Presidente da Câmara, Vereador Eduardo Nascimento, destacou o reconhecimento da Casa de Leis e mencionou o Projeto de Lei recentemente aprovado, garantindo a doação da área para a construção da nova sede das duas instituições, "Com certeza vai melhorar ainda mais o que já é destaque em nossa cidade. Quero aqui parabenizar os docentes, os discentes e todo o corpo diretivo destas instituições tão importantes".

A Sessão Solene pode ser assistida pelo canal da TV Câmara, disponível em https://www.youtube.com/watch?v=I6tQcx-Fpz8