Estágio Supervisionado

O setor de estágio tem o objetivo de promover o aprimoramento da formação acadêmica mediante contato do aluno com a realidade, o estágio é um componente curricular do processo de formação profissional integrante das dimensões do ensino, pesquisa e extensão, constituídos pelas atividades que um discente realiza dentro ou fora da Unidade de Ensino, ou na comunidade em geral, durante as quais são colocados em prática, ampliados e ou revistos os conhecimentos adquiridos no curso de graduação, com o objetivo de integralizar teoria e prática, de forma sistemática e orientada, tendo como objetivo básico sua capacitação profissional diante de situações reais, sob-responsabilidade e coordenação da Instituição de Ensino.

Portanto, para o aluno, a oportunidade de estagiar, como também de efetivação na indústria promove a profissionalização e proporciona maior chance de empregabilidade nesse processo, assim como para a instituição são rompidos paradigmas da educação e desenvolvidos habilidades tanto no âmbito social quanto no educacional.

Os acadêmicos podem encontrar vagas já a partir do primeiro semestre, a depender do perfil exigido pela empresa contratante. Além de contribuir para a redução do tempo de adaptação do recém-formado à sua atividade profissional, o estágio propicia a renovação e ampliação do quadro de pessoal qualificado do setor empresarial, que irá dispor de recursos humanos capacitados.

O estágio pode ser obrigatório, ou não. O obrigatório é definido conforme a grade curricular do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção do diploma. O estágio também pode ser não obrigatório, sendo aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória.

O departamento de estágio disponibiliza os documentos necessários para o estágio, sendo que dois documentos não constam no site uma vez que o aluno tem que solicitar um deles na secretaria acadêmica que é o Atestado de Matrícula e o outro documento é o Seguro contra Acidentes Pessoais que aluno deve adquirir em uma seguradora ou lotérica  ou  conseguir sua  inclusão no seguro da empresa que vai fazer estágio.

A responsabilidade pelo preenchimento dos documentos é do aluno cabendo ao departamento de estágio orientar quanto ao preenchimento e tirar dúvidas neste sentido.

Documentos de Estágio


Fatec Marília

Faculdade de Tecnologia "Estudante Rafael Almeida Camarinha"

Av. Castro Alves, 62 - Somenzari - Marília/SP - 17.506-000

(14) 3454-7540 - (14) 99647-7741

Siga-nos

Créditos

Pixabay

Copyright © 2006 - 2024 Fatec Marília. Todos os direitos reservados.