Fatec de Marília realiza reunião de parceria com a Tray Commerce

Publicado em: 24/11/2023
Fatec de Marília realiza reunião de parceria com a Tray Commerce

A Diretora da Fatec Marília, Profa. Cláudia Nicolau e o professor Marcel Santos Silva, Coordenador do Curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma, estiveram na sede da Tray Commerce, em uma reunião com Thiago Mazeto, CEO da Tray, para apresentação formal do projeto pedagógico do Curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma, cuja Tray é a madrinha oficial.

O objetivo da reunião consistiu em estabelecer as principais ações a serem desenvolvidas durante o próximo semestre letivo, onde se inicia a 1ª turma de alunos do curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma (DSM). Buscamos mostrar para a Tray as principais características do curso de DSM, além das expectativas com relação ao convênio que está sendo discutido e será assinado para viabilizar um conjunto de benefícios para os alunos da Fatec Marília, salientou Marcel Santos.

De acordo com Mazeto, a Tray tem no seu DNA a inovação contínua e o curso de DSM traz consigo um conjunto de possibilidades e oportunidades para toda a comunidade de Marília e região.” Desde o desejo de implantação de um curso de TI pela Fatec Marília, estivemos apoiando e dando suporte em tudo que fosse necessário para que isto se concretizasse. Estamos muito felizes em ser parte desta construção de mais uma opção para os candidatos interessados em se desenvolverem na área de TI, que é um mercado que tem crescido consideravelmente nos últimos anos e as perspectivas para o futuro continuam muito positivas. Não temos dúvida que esta parceria renderá muitos frutos”, concluiu.

A Fatec Marília tem construído ao longo dos anos estratégias que solidificam cada vez mais a qualidade do ensino superior em Marília e Região. “Somos referência na área de Alimentos e Gestão, e nos tornaremos referência na formação de Profissionais de Tecnologia da Informação nos próximos anos, com a implantação do curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma. Este curso é totalmente inovador e flexível, possibilitando a construção de conteúdos conectados diretamente com o mercado de trabalho e, parcerias como a com a Tray, possibilitarão não somente agregação de conhecimento prático, mas também a evolução contínua dos temas, ferramentas e tecnologias demandas pelo mercado”, destacou Claúdia Nicolau.

Além do convênio, foram apresentados também uma proposta de programa de estágio, considerando que os alunos estudarão no período da manhã, por consequência terão disponibilidade de estagiarem no período da tarde. Outro ponto de discussão foi a apresentação do programa Fatec Marília Digital, que abrangerá todos os eventos e infraestrutura realizadas pelos cursos da Fatec Marília que envolvam tecnologia da informação, incorporando as mais diversas iniciativas e parcerias estabelecidas com instituições privadas e públicas de Marília e região.