Fatec de Marília realiza reunião de planejamento de ações junto ao Sebrae para os alunos, referente aos programas de Inovação e Startup

Publicado em: 27/10/2023

O professor Marcel Santos Silva, Coordenador do Curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma, esteve no Escritório Regional do Sebrae de Marília em uma reunião com José Madeira Netto, gestor de Inovação, para planejamento de ações junto ao Sebrae para os alunos da Fatec Marília, referente aos programas de Inovação e Startup.

O estabelecimento desta parceria entre o Sebrae e a Fatec tem por objetivo fortalecer o desenvolvimento do empreendedorismo e da inovação dentro dos cursos de graduação, uma vez que Marília tem se tornado, cada vez mais, referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas que atendem o Brasil e exterior. O Sebrae é o protagonista deste processo e, para nós, é imprescindível que façamos parte de todo este ecossistema, salientou Marcel Santos.

De acordo com Netto, o Sebrae dispõe de uma série de programas que atendem desde a educação infantil até os alunos de graduação, promovendo a inclusão do empreendedorismo no ambiente escolar, de forma a incentivar e construir uma cultura regional voltada para o ecossistema de inovação coordenado por Marília, mas, que abrange todos os municípios atendidos pelo escritório regional do Sebrae.

Durante o mês de novembro serão realizados alguns trabalhos de conscientização aos docentes e discentes para que, no início do próximo ano, os projetos sejam iniciados, acompanhando o cronograma escolar. Neste mesmo período, será realizada uma reunião com a direção e coordenadores da Etec Antonio Devisate com o objetivo de unir as duas instituições no desenvolvimento e implementação dos projetos.