Fatec Maríilia é Polo da Maratona de CiberEducação da Cisco

Publicado em: 09/03/2024
Fatec Maríilia é Polo da Maratona de CiberEducação da Cisco

A Cisco Brasil, em parceria com o Centro Paula Souza (CPS), está com inscrições abertas para seu programa de capacitação em cibersegurança, o CiberEducação. Podem se inscrever estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, assim como pessoas que estejam cursando ou tenham completado os ensinos Médio, Técnico ou Superior, que tenham interesse em trabalhar no segmento de segurança cibernética.

Esta é a primeira vez que a fase inicial do programa, a Maratona CiberEducação, é disponibilizada na nova plataforma educacional da empresa, a Skills for All, por meio do curso de cibersegurança Segurança de Endpoint, 100% online. Com 27 horas de duração, a capacitação vai ensinar processos de defesa e proteção de dispositivos conectados à rede, como smartphones, notebooks e tablets.

Os participantes que concluírem a Maratona CiberEducação poderão concorrer a 1,5 mil bolsas de estudo gratuitas para a segunda etapa do programa, de capacitação em cibersegurança. Nesta fase, os melhores alunos serão selecionados para a formação em CCNA-1 + Network Security. Na terceira e última fase, os estudantes poderão ter oportunidades de estágio ou emprego por meio do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e de empresas parceiras da Cisco.

Leia a matéria na íntegra: https://www.cps.sp.gov.br/maratona-cibereducacao-da-cisco-esta-com-inscricoes-abertas/