Prefeitura e Câmara Municipal de Marília aprovam a doação do terreno para a construção dos novos prédios da Fatec Marília e Etec Antônio Devisate.

Publicado em: 05/10/2023

O Prefeito Municipal de Marília e a Câmara Municipal aprovaram e sancionaram a lei* que aprova a doação do terreno para a construção do novo prédio da Fatec Marília, e segundo o site Giro Marília “A construção pode ter um investimento de 30 milhões – valor inserido no orçamento em 2022 para a execução neste ano. A área doada, com 7,3 mil metros quadrados, ocupa dois lotes no bairro Salgado Filho, com acesso fácil à rodovia do Contorno, em espaço que permite a instalação das sedes e ponto estratégico para receber alunos da região”.

Com a construção das novas instalações do prédio da Fatec Marília, pode-se considerar que será um novo marco no ensino tecnológico superior para Marília e região. Destacando novos cursos e o ensino integrado Médio Superior UEI-MS, ou seja, uma verdadeira inovação em todos os aspectos na educação para região. Marília passará a ter uma posição de destaque em se tratando de ensino superior, tecnologia e inovação, principalmente por o Centro Paula Souza ser uma das maiores instituições públicas do estado, fornecendo ensino de qualidade e gratuito para toda a população.

* Projeto de lei Nº 84/2023, “Autoriza a doação dos Lotes 01 e 02 (partes da Quadra I) do Bairro Senador Salgado Filho Prolongamento, no total de 7.304,00m², ao Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza”, destinados à construção do Instituto de Ciência e Tecnologia de Marília - ICT Marília - Unidade de Ensino Integrada - Médio Superior - UEI-MS, para funcionamento de Escola Técnica Estadual - ETEC e de Faculdade de Tecnologia - FATEC no Município de Marília. Revoga as Leis nos 7815/2015 e 8031/2016”.