Professora da Fatec Marília recebe Homebagem da Câmara de Marília

Publicado em: 02/12/2023
Professora da Fatec Marília recebe Homebagem da Câmara de Marília

Professora Dra. Anna Claudia Sahade Brunatti Abrão, recebeu uma homenagem em reconhecimento à notável contribuição para a educação e pesquisa. Nascida em São Paulo, casada e mãe de dois filhos, Carlos Eduardo e João Miguel, sua trajetória acadêmica é marcada por realizações exemplares.

O Vereador Danilo da Saúde, autor da indicação, ao ressaltar a relevância da Professora Anna Claudia Sahade, destaca: “É uma honra reconhecer a brilhante trajetória da Dra. Anna Claudia Sahade Brunatti,Abrão. Seu comprometimento com a educação e pesquisa é inspirador, e sua atuação na melhoria da qualidade alimentar e tecnológica impacta positivamente Marília e região.”

Graduada em Nutrição pela Universidade de Marília, com mestrado e doutorado em Agronomia pela mesma instituição e pela UNESP de Botucatu, respectivamente, a Dra. Anna Claudia desempenhou papel crucial como chefe de divisão de Merenda Escolar no município de Palmital, gerindo diariamente 20.000 refeições. Além disso, sua atuação na pesquisa e desenvolvimento de produtos alimentícios resultou na criação do Projeto Social Planeta Soja, detentor de direitos autorais e quatro patentes inovadoras.

A professora integrou a equipe na implantação da FATEC “Estudante Rafael Almeida Camarinha” Marília em 2006, dedicando-se indefinidamente ao curso Superior em Tecnologia de Alimentos. Desde 2011, desempenha papel crucial como professora pesquisadora em Regime de Jornada Integral, recebendo reconhecimento através do “Prêmio Josué de Castro” pela melhor pesquisa científica em São Paulo.

Sua dedicação resultou em notáveis feitos, incluindo a publicação de 4 livros e mais de 50 artigos científicos em revistas nacionais e internacionais. Atualmente, a Dra. Anna Claudia Sahade Brunatti,Abrão continua a impactar positivamente, aplicando a tecnologia em alimentos para fortalecer micro e pequenas empresas do setor em Marília e região. Seus projetos de pesquisa não apenas enfrentam desafios tecnológicos, mas também elevam a qualidade, segurança alimentar e gestão, capacitando essas empresas a atenderem aos requisitos técnicos nacionais. Um verdadeiro exemplo de excelência no ensino e pesquisa.