Programa Agente Local de Inovação (ALI)

Publicado em: 04/09/2020
Programa Agente Local de Inovação (ALI)

O agente local de inovação é um bolsista selecionado e capacitado pelo SEBRAE-SP, com o principal objetivo de ser um facilitador da gestão da inovação nos pequenos negócios, identificando necessidades e buscando soluções de acordo com as demandas de cada empresa.

A bolsa é de R$ 2.000,00 (no período de capacitação – OUT/2020) e R$ 4.000,00 (durante 24 meses).

Alguns requisitos: Escolaridade: graduação concluída entre 1º de outubro de 2010 e 30 de setembro de 2020. Experiência desejada como profissional de nível superior, atuando em atividades relacionadas à pequenos negócios e/ou gestão de empresas e/ou tecnologia e inovação; Não poderá possuir vínculo empregatício, nem mesmo participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada, ou exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário; Não estar cursando outra graduação; Não acumular a bolsa do Projeto ALI com bolsas de outros projetos ou programas do CNPq ou de qualquer outra agência de fomento Inscrições até 10/09/2020 (16h) Mais informações: https://bit.ly/seja-ali

PROGRAMA ALI 3.0 Com o objetivo de aumentar a produtividade do pequeno negócio por meio do controle dos indicadores de desempenho da empresa, a nova Metodologia do Programa ALI foi estruturada para que qualquer empresa possa gerar inovações bem-sucedidas de maneira sistemática. Esta metodologia está baseada nos métodos mais avançados e atuais de inovação, utilizando conceitos e ferramentas que são aplicados por grandes empresas inovadoras. Com o novo Programa ALI, a empresa poderá validar projetos de inovação com potenciais clientes, escalar o negócio e dessa forma, reduzir os riscos inerente à inovação.

Informações sobre o Programa: